Colorgin é Arte Urbana

Entre 2010 e 2012, a Colorgin foi para as ruas, entendeu as necessidades de cores e de aplicação que faltavam no mercado de tintas sprays para o grafite e desenvolveu um produto direcionado para esse segmento, o Colorgin Arte Urbana.

A campanha criada pela Ph2 mergulhou no projeto e colocou a alma do grafite em toda a comunicação. Destacamos três ideias que são a cara dessa arte urbana: o jeito que ela tem de transformar a paisagem, o status de arte que atingiu na cena atual e a identificação entre os participantes desse movimento artístico. Essa mistura gerou o conceito “MOVIDOS PELA ARTE”. Do conceito, partimos para a criação.

O resultado foi uma linha de sprays com mais de 40 cores, mudanças na válvula “cap needle” para facilitar a aplicação e doma com a cor exposta, que facilita a identificação sem precisar de teste. Para o visual, foi criado um all type colorido, em fundo preto, representando a maior vocação do grafite: transformar a escuridão. Inserimos também um QR-code para que os artistas pudessem acessar um novo canal da marca com informações sobre o produto e cores do portfólio.

A comunicação levou o cenário de beco, local que inspira e respira a arte do grafite, para os pontos de venda. Janeiro de 2013, inicia a 2ª Bienal Graffiti Fine Art e, é no evento mais influente da arte urbana que escolhemos lançar a nova linha Colorgin Arte Urbana.

 

O produto foi um sucesso entre os grafiteiros do mundo todo, que puderam usá-lo em primeira mão durante a 2ª Bienal Graffiti Fine Art, no MuBE. A Ph2 ainda disponibilizou para os visitantes e grafiteiros um totem interativo para apresentar o novo site da Colorgin Arte Urbana. Paralelamente, um muro foi grafitado por 13 artistas que colaboraram com o desenvolvimento do novo produto em umas das unidades fabris da Sherwin Williams, detentora da marca Colorgin. Além de divulgação em mídia paga, a mídia espontânea nas mídias televisivas e nas redes sociais foi forte aliada na cobertura e rendeu muito assunto. o lançamento contou com outras ações 360 com o varejo, que resultou em um aumento exponencial de vendas já no primeiro ano de lançamento.

 

Conheça mais em www.ph2.com.br

#vemcomagência em 2024. ❤

#grafite #colorgin #arteurbana #vemcomagência #jobsqueamamos


Compartilhe: